Razão x Emoção

Já tô pra fazer esse post a um tempinho… Mas sabem como é né?!

Bom gente sempre tem pessoas que agem mais com a razão enquanto tem outras que agem com a emoção. Eu acho que não conheço alguém que consiga equilibrar esses dois tipos de sentimentos, algum dos dois sempre acaba prevalencendo.

A questão é que eu sou um poço de emoções o coração apita e vou lá eu fazer tudo o que me pede, são raras as situações em que parei e pensei, será? Ou seja se é pra fazer, vamos nos jogar e aproveitar, depois a gente vê o tamanho do tombo, ou quantos degraus a gente subiu.. Enfim, coisas assim!

O Matheus já é diferente de mim, parece que tem tudo calculado, milimetrado, é assim e assado, lógico que tô exagerando um pouco, mas é mais ou menos isso mesmo! (Ele vai me xingar quando ver isso).

A questão é que além da distância a gente tem nossas diferenças (e como) e seguido elas batem de frente e é um caos. Nós dois mudamos muito desde o início do nosso relacionamento, amadurecemos, deixamos algumas coisas de lado, buscamos outras, mas vira e mexe e nós cobramos um do outro coisas que faziamos lá no início do nosso namoro.

Ontem a gente teve uma conversa séria sobre nosso futuro, quando digo futuro é pra depois de formados e nisso se tem uma margem de 5 anos. E nossa nós dois estávamos muito nervosos com o que tinha a ser dito um pro outro. Não sei explicar o que senti, foi um bombardeio de emoções, e nós choramos, por lembrar do quanto eramos bons como namorados e por não saber onde a gente se perdeu, deixando coisas que nos faziam completamente felizes de lado. Mas a conversa sobre o futuro a gente concluiu e o Matheus entendeu que não sou tão louca assim. E no final eu ri demais, acabou tornando-se engraçado!

Hoje a noite tem a segunda parte da nossa conversa e a mais importante, sobre o nosso presente! Nós dois sabemos o tamanho do amor que um sente pelo outro e que não é brincadeira ou coisinha de criança. O detalhe está nas pequenas coisas…

E eu acabei misturando tudo o que eu queria falar, memo assim acho que vocês entenderam né?!

Mas o que eu queria saber é o que vocês acham sobre a razão e a emoção: até que ponto elas devem prevalecer??

Geeeente, o Matheus ganhou uma bicicleta.. hausihaiushauis ele disse pra mim não falar nada sobre esse assunto, então vou deixar vocês imaginando pois ele mesmo quer dissertar sobre esse assunto! Hahahahaha!

Amoooor, eu te amoooo e tu me faz beeeeem demais sua mala, aliás MINHA mala! 😉 TE AMO!

Bom sábado pra todos!

Beijão, Bruna.

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Dela

12 Respostas para “Razão x Emoção

  1. Júnior

    É complicado.

    Eu costumo ser muito racional no que tange minhas decisões e a forma que direciono a minha vida. A Madi também. Acho que a gente não tem muitos empecilhos nessa questão. O nosso problema mesmo é que, enquanto eu me debulho em lágrimas pra explicar que a abelhinha que caiu no meu copo de suco morreu afogada, a Madi simplesmente diz: Pára com o drama, Jr! E deu de chorar, que coisa mais estúpida!

    Ela é má. :/

    Huahuahauhauha, não é pra tanto, mas o contrastre é grande.

  2. Eu só sei que analisar as situações racionalmente QUASE SEMPRE é o certo a se fazer. Existe uma porcentagem de cagadas que acontecem por não ter seguido a emoção. Mas. Porém. Contudo. Entretanto. Agir só com a emoção e não saber lidar com a razão aumenta consideravelmente a taxa de bostaços. Simples assim ;]

    Maths

  3. Acredito que o namoro online pode dar certo sim,conheci uma moça na internet e estamos juntos a 3 anos.

  4. janics

    Leva a vida na razaão e na emoção, a certa coisas que não se pensa antes de fazer, faça na emoção, outras coisas você deve refletir ai você usa a razão.
    Mas deixa a vida te levar, vida leva eu…rsrs

  5. Madi

    Nossa, essa da abelinha aí me emocionou, me tirou da pose centrista. kkkk

    Neste aspecto eu e o Jr. nos damos bem. Ele é como eu, basicamente. Só no demonstrar sentimentos que ele me deixa maluca. Ele é fechadão pra caramba, aí do nada o homem desembesta a falar, a escrever, enfim. Eu já sou mais comedida em tudo. Eu só não sou autocontrolada quando começo uma briga. Eu jogo coisas na cara e explodo e só páro quando eu vejo que ganhei a discussão, mas bem, isso não tem nada a ver com decisões… 😛

  6. Para mim, olho no olho é fundamental. Mas que pode dar certo, pode! Tudo pode nesse vida, né?

    beijos!

  7. inspire.

    expire.

    beijem-se na boca!!

    🙂

  8. Neo

    E aí meninos sumidos…

    Saudade de vocês, saudade daqui..
    Por isso burlei a tirania do tempo pra dar uma espiadinha…

    Abraços e muita saudade

    Neo

  9. Essa é a magia do relaxcionamento… 😉

  10. Oi querida, nem sempre somos razão e emoção, acredito q somos razão ou emoção, e q os 2 valem, dependendo do momento. beijos

  11. Delayla Taylor

    Nada substitui o toque!
    Isso é certo!

    Mais um relacionamento é uma coisa muito complexa que só quem vive é quem sabe!

    Vcs são 10!
    Depois passem lá no meu blog pra me dar um apoio, preciso de uma ajudinha!

    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s