The Joker Way of Life

Olá seres! Como estão? Tudo certo? Comigo tudo beleza. Tá tensa a coisa porque estou em época de provas e tudo mais. Tudo bem que das 8 cadeiras que eu estou fazendo apenas 3 merecem respeito, pelo conteúdo e pelos professores. E na semana que passou começou a maratona de provas nestas 3 matérias, uma semana passada, outra hoje e outra segunda. Média de 600 páginas pra saber de VERDADE, intercaladas com trabalhos e provas das outras cadeiras inúteis. Então não é mole não. Mas pra sair disso e começar o post de verdade aqui vai uma frase proferida pelo mestre acima, que se encaixa perfeitamente no contexto: – Vamos por um sorriso nesta cara !

O Estilo Coringa de Viver. O que é isto? Bom, pra começar eu creio que só percebi algumas coisas depois de ver Batman-The Dark Knight. Ahh é um filme qualquer, blockbuster pra ganhar pilhas de dinheiro. Claro que é. Existem muitos outros filmes cabeças por aí que serveriam melhor. Mas nenhum com a força do TDK. Grande filme, grandes frases e uma grande filosofia.

Qual é a graça da ordem? O que se extrai de uma prateleira arrumada, de um guarda-roupas em ordem, de livros e discos organizados em ordem alfabética? O que se extrai de um quarto arrumado eu creio que nunca saberei por não conseguir essa façanha. Claro que as coisas são mais funcionais além da óbvia beleza estética. Mas eu não consigo olhar pra coisas arrumadas e “enxergar” sentimento. A ordem não define ninguém. O caos, a bagunça, a loucura, estes sim. É essa parcela que todos temos dentro de nós que faz a diferença perante os demais.

Qual é a graça da rotina? Qual é a graça de fazer todo o dia a mesma coisa. De acordar no mesmo horário, escovar os dentes no mesmo horário, falar com as mesmas pessoas? A rotina só serve pra mecanizar a nossa vida de tal forma que não notemos o tempo passar. E a vida é muito curta pra perder esse tempo.
Why so serious?
Por que tão sério?

I believe whatever doesn’t kill you simply makes you stranger.
Eu acredito que tudo que não te mata, te deixa mais estranho.

Todo mundo tem planos. Todo mundo segue as regras, principalmente as sociais, mesmo que elas não façam o mínimo sentido. Desde quando existe uma forma correta de ser? Desde quando o molde tem que servir em todo mundo? Porra. Introduce a little anarchy! Introduza um pouco de anarquia! E anarquia não é revolta. Não é botar fogo em carros pra demonstrar o descontentamento com o “mundo opressivo”.

I am an agent of chaos.
Eu sou um agente do caos.

Madness is like gravity. All it takes is a little push.
A loucura é como a gravidade. Só precisa de um empurrão.

The only sensible way to live in this world is without rules!
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!

Fuja das regras bestas. Fuja do organização, da rotina. Faça as coisas com sentimento, mesmo que isso seja loucura à olhos alheios. E por favor façam o que eu estou tentando fazer. Deixar de tentar me encaixar no mundo e em seus parâmetros impossívels de alcançar e finalmente fazer o mundo SE ENCAIXAR À MIM.  I’m a dog chasing cars. I wouldn’t know what to do if I caught one. (Sou um cachorro perseguindo carros. Eu não saberia o que fazer se alcançasse um.) Que o mundo gire em torno de mim. Porque eu não vou mais correr atrás destes carros.

Te amo bebê !

Matheus

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Dele

9 Respostas para “The Joker Way of Life

  1. gostei desse empurrão p sair da mesmice, do tudo igual, da rotina !!!! beijão

  2. Madi

    A única vantagem de se ter um guarda roupas arrumado é o fato de que sempre que você quiser sair às pressas, não entrará em pânico por não achar uma roupa decente em meio ao bolo de roupas.

    Experiência própria. Eu sou tri desorganizada.

    Mas eu perfiro a rotina. Nela eu me sinto segura. E odeio quando tentam tirar isso de mim. Passei da época em que “correr perigo”, sentir a pura adrenalina de dizer “NÃO!” era essencial pra mim.

    Enfim.
    Pra mim, o melhor é ser a desconhecida. Aquela que ninguém lembra e que ninguém comenta nada.

    Porque comentários, o caos e a bagunça demais não matam. Nem nos tornam estranhos. Mas sim, nos adoecem. Me adoecem.

    Bj’s.

  3. Júnior

    Eu continuo não abrindo mão do meu guarda roupas arrumado, do meu quarto mais ainda e da praticidade em poder achar as coisas rapidamente por elas estarem em seus devidos lugares.

    E eu já estou começando a ficar com saudades da minha vida tranquila…

  4. Mas querer sair às pressas já não tem um Qzinho de desorganização? A não ser que seja uma emergência inesperada, onde ninguém vai reparar na tua roupa, é sinal de atraso xP A rotina é necessária pras coisas funcionarem o problema é quando ela extrapola essa margem e toma conta da vida. Eu realmente não sinto o tempo passar e isso me deixa louco. A vida é muito curta pra perder tempo dessa forma. A bagunça, a desordem é uma forma de vida. Meu quarto é uma zona, um dia ainda vou tirar uma foto, mas eu sei o lugar de cada coisa. É raro eu não encontrar algo. E eu vejo beleza nisso. Seria comodismo ou um sentimento real? É que eu acho que a ordem, a rotina, quando perfeitas são iguais pra todas as pessoas. A desordem nos separa. Cada um à sua forma. É uma identidade xP

    Matheus

  5. Hello.. is the statement “why so serious” came from this movie?

    greetings from Malaysia.. 🙂

  6. Yeah. From the movie Batman – The Dark Knight. Thanks for comment. It´s unbelievable read comments made for people from the other side of the world. Thank you there! Come again!

    Mazah eu rasgando meu inglês googleado heinhô !

    Matheus

  7. Olá! Adorei o seu blog! Cheguei aqui por algum comentário seu em outro site….é por isso que eu amo internet! 🙂

    Posso linkar seu blog no meu?

    Bjs!

  8. Isa

    Eu não gosto da “segurança” da rotina.
    Ela me deixa ainda mais tensa, e à tensão se junta o tédio e não é uma reunião agradável.

    “Ao menos uma vez na semana siga um caminho inusitado”

    recomendo 😉

  9. Nete

    Eu ia até comentar… Mas perdi o ânimo.
    A rotina é uma mer**. E fica ainda pior quando os melhores anos já passaram por você e até lhe deram tchauzinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s