Vê se estuda Obama !

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou hoje que foi “um lindo gesto” o presente dado pelo colega venezuelano, Hugo Chávez, que deu ao líder americano o livro “As Veias Abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano.

Em entrevista coletiva após o encerramento da Cúpula das Américas, na capital de Trinidad e Tobago, Obama disse que “foi um lindo gesto me presentear com um livro. Adoro ler”.

Durante a reunião que Obama mantinha com os líderes da União de Nações Sul-americanas (Unasul), Chávez se levantou e entregou o livro ao presidente americano.

Obama, no entanto, não disse se lerá a obra. O porta-voz do líder americano, Robert Gibbs, explicou que essa parece ser uma “tarefa difícil”, já que o livro está em espanhol e Obama não fala esse idioma.

Ao longo da reunião, o líder americano cumprimentou em várias ocasiões o presidente venezuelano, assim como outros líderes críticos da política externa dos Estados Unidos, como o presidente boliviano, Evo Morales, ou o nicaraguense Daniel Ortega.

__________________________________________________________

Gosto do Chávez.  Sei que a Nete me quebra no meio se ler isso. Mas… Enfim. Foi um bonito gesto dar ao Obama este livro que eu já recomendei aqui. Obra fantástica que conta os melindres da exploração Sulamericana desde que esta terra era povoada apenas por índios. Infelizmente o livro para na década de 70. E até hoje não encontrei uma explicação para que Galeano não continuasse a obra, tendo em vista que a exploração só piorou.

Faça um esforço Obama. O mundo tem que se curvar e falar inglês pra poder ter uma chance de se comunicar nesse mundo globalizado. Tu parece estar tão interessado em assuntos latino-americanos ultimamente, o que me levanta uma série de suspeitas inclusive, o que custa dar uma puxada no espanhol? Hein?

Te amo xuxu ;@@@@@@@@

Matheus

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Dele

2 Respostas para “Vê se estuda Obama !

  1. Nete

    Bem capaz, guri. Agora toda vez que você falar em América Latina, tu lembrarás de mim desse jeito. Que merda. 😦

    Hoje eu recebi o comentário de um rapaz naquele “post pop” graças a nós dois (sarrrrrcástica!) que eu me segurei um monte pra não replicar, pra não correr o risco de deixar o guri assim… Sei lá como. Que nem tu. 😛 😦

    Eu fiquei puta da cara com ele me dizendo pra “não escrever mais do que não sabe” e que eu tinha de me cuidar pra não acabar virando uma guerrilheira pior. Bah, bah! Eu, guerrilheira? Pode ser no sindicato das donas de casa?

    Você e o meu guri mais novo não me entendem. Não mesmo. 😦

    E quanto ao te quebrar no meio, por mais que eu quisesse, seria difícil. Primeiro, eu teria de lhe alcançar. Me mostraram sua altura. Porra, meu! Te deram fermento, foi? Como que eu, nos meus eternos 1.56 vou te quebrar no meio? É mais fácil tu me enterrares feito um bate-estaca. Ui, não quero nem pensar: Pah! Essa foi por Che Guevara, Nete! (outra batida) E essa pelo Lula (outra batida)! Quero ver tu sair daí agora, blééé!

    E falando em Obama…
    Acho que não é hábito dos presidentes falarem outro idioma além do seu… Tem intérprete mesmo! 😛

    Mas não custa ele se esforçar, certo? Como você disse, nós nos curvamos à Língua Inglesa frequentemente, ou melhor, não somente ao idioma, mas àquele estúpido império que espero que deixe de ser tão hostil no Governo Obama… (não quero virar guerrilheira, nããããão!)

    E o Chávez ganhou um pontinho comigo. SÓ UM PONTINHO, leu bem?

    Beijos!

  2. eu te entendo perfeitamente Nete. Na verdade das verdades, tirando a altura e o sexo, nós somos quase iguais. Só que com ponto de vistas diferentes. E eu não fiquei assim tá? ¬¬ ! Só não quis brigar contigo que é uma pessoa que admiro demais. E não quero que tu brigue comigo também ;] E segredo…Tu já leu o Veias Abertas ? Tava pensando em te mandar o meu emprestado qualquer dia desses. Tu ia adorar. ;]

    Matheus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s