Imunidade.

Olá pessoas. Como estão?

Poisé. Venho hoje falar sobre quão fantástico é nosso corpo humano. A máquina mais complicada do universo. A máquina que ainda vai levar um bom tempo até ser dominada completamente pelo bicho homem.

Mas uma coisa que eu tenho reparado muito é como o corpo humano, físico, células, orgãos, tecidos etc.. está diretamente e impressionantemente ligado ao nosso lado psicológico. E não digo pela lógica relação de comando entre cérebro e músculos por exemplo. Mas falo de algo maior e mais subjetivo.

Como os problemas do nosso dia-a-dia se refletem no nosso corpo né? Estou sendo vítima disso nesse momento. Meu corpo resolveu se rebelar contra minhas vontades. Tenho desejado fazer muito, tenho feito muito. E isso tem sido exaustivo. Tenho tanta coisa passando pela minha cabeça agora que eu nem saberia dizer. Tantas preocupações, tantas vontades, tantos planos. Enfim. Tenho vivido uma vida muito rápida. Muito intensa.

E isso tá simplesmente phodendo comigo. Tô todo problemático, dores espalhadas pelo corpo. Meu ouvido está simplesmente terrível. Estou praticamente sem audição no direito, inclusive vou ao médico hoje. Pelo o que pesquisei dos meus sintomas pode ser até um deslocamento da articulação do maxilar. Uma luxação sei lá. Meus olhos míopes se irritam com as lentes. Quando chego em casa e as tiro do olho fico uns 3 minutos sem conseguir abrir os olhos. Isso tudo sem contar o sono constante. Sono não. Vontade de dormir. Porque o meu sono durante a noite tem sido terrível. Meu pescoço e minhas costas tem me dado esse tipo de problema.

E daí? o que fazer? Pegar leve né. Mas cada vez mais isso fica dificil. E hoje ainda tem jogo do Grêmio…

É meu corpitcho. Preciso de você nesse momento. Preciso que tu me ajude. Só por esses 2 anos e meios por favor. Depois eu prometo cuidar de ti. Perder uns quilinhos de banha, praticar mais esportes enfim… Mas agora não dááá. Não consigo ter mais essa preocupação. Então.. Please.

Em breve mando notícias do meu estado clínico pra vocês aueheu !

EDITADO – 20:20

é amigos. Fui ao médico agora a pouco. Diagnóstico? Uma infecção séria no ouvido. Pra vocês terem idéia o médico teve de usar um aparelho para ver meu ouvido que é usado em crianças recém-nascidas de tão inflamado que está. Tratamento? Anti-inflamatórios até o ouvido voltar ao “normal” pro dotô poder dar uma olhada nos danos causados por 20 anos usando cotonete sem saber que não se deve fazer isso ;]

é phoda !

Te amo bebê !

matheus

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Dele

11 Respostas para “Imunidade.

  1. muito bom o blog de vcs. vou linkar e voltar com mais tempo.

    Abraço ae

  2. Matheus, espero que vc vá mais devagar e melhore.
    Bjos,
    Paulinha

  3. Matheus,
    Eu sei exatamente o que é isso na parte do sono, eu simplesmente tenho mais sono do que meu tempo é capaz de me dar. E fico pensando “só estou no inicio do período, como vou estar em junho?”. Mas tenho tentado fazer minha parte e acho que você tem que fazer o mesmo. Sei como a vida é corrida, mas tente cuidar mais do seu corpo, afinal você precisa dele. Eu até vou escrever sobre isso depois da saúde, no blog porque essa semana peguei foi uma virose ou coisa assim.

    Beijos e melhoras!

  4. Delayla Taylor

    Tem um presentinho pra você no meu blog, passa lá!
    Bjos!

  5. Trate de melhorar, garotinho revoltado.
    Você tem de estar em plena forma para que eu possa executar em você meus planos che-guevarianos, muito, muito, muito maléficos.

    Muahahahaha.

    Nete.

  6. Nossa Matheus, boa sorte aí com o tratamento.
    Nossa máquina é perfeita, mas também precisa de descanso de vez em quando né!

    bjs

  7. melhoras Matheus…

    p.s. tah precisando dos carinhos do seu amor.. tirem férias.. até mesmo de passeios. recomendo ficar em casa de bobeira atéeeeeeeeeeeeee encher o saco (ou seja, um fds… pq todo mundo aki eh escravo proletáriado.. affs!!)

    bjim procês. inté!

  8. Cara, eu acordei com um mal humor do caramba hoje. Reclamando da rotina diária e das coisas corriqueiras que acontecem com todo mundo. Mas, você está numa situação bem pior do que eu. Claro que eu não estou fazendo pouco dela, mas é que eu vejo agora que eu reclamo demais. Melhoras aê cara, se você trabalha procure relaxar mais e deixar de se preocupar muito. Isso conta e muito para a saúde de nós. Um abraço!

    Gustavo Guedes
    http://merosdevaneios.wordpress.com

  9. Muita calma nessa hora rsrs…….voce já pensou em parar e respirar profundamente, de forma a ouvir e sentir sua respiração??? se não fez, comece…….beijos e melhoras

  10. Pois é, o negócio é que o corpo sempre falha quando mais precisamos dele D:
    e acredito eu, que o homem nunca vai dominar completamente o seu próprio corpo.
    beeijos

  11. Búfalo

    Espero que melhore logo.
    É complicado quando o corpo começa a reclamar, mas o melhor é atendê-lo. Mesmo que parece pior, tudo é feito mais fácil e rápido.

    Abraço do Búfalo
    http://naoserouser.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s