Mais do mesmo e novidades !

Então pessoas. Cá estou eu pra fazer apenas um adendo ao post anterior. O Bispo lá de PE disse, em rede nacional que o pecado da mãe da guria por autorizar o aborto da criança  é maior do que o pecado do padrastro estuprador. Cada vez mais convicto do que falei no post anterior. Mas enfim….

Venho hoje aqui pra dar uma notícia. Algo muito bom pra mim. Sou oficialmente um estagiário de direito. Ironia do destino ou não, quando eu parei de procurar me cai uma oportunidade fantástica no colo. Minha chefinha além de advogada, é professora, mestra em direito é extremamente simpática e solícita. Ou seja, será uma oportunidade extremamente válida pro meu crescimento profissional. Sei que ela vai me ajudar demais nisso.

Mas em 15 minutos de estágio ela já me pôs na fogueira. Tenho que fazer uma petição para um juiz de um processo que tem 18 anos já. auehuea ! Legal não? Tô a horas estudando conteúdo que eu nem tive ainda na faculdade pra saber o que fazer. Mas estou numa empolgação que não tem explicação. Estou adorando. Vai me consumir tempo, vai atribular minha cabeça, mas nada poderia me fazer mais feliz no momento. Ah. Até poderia. Eu e a Bruna em uma certa gravação de dvd que ocorrerá em Porto Alegre. Pena que pelas coisas do destino isso não será possível. Mas oportunidades vem e vão. Então é só esperar. Oasis vem ae \o/ !

é isso então.

Te amo xuxu ;@@@@@@@@@@@@

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Dele

10 Respostas para “Mais do mesmo e novidades !

  1. Júnior

    É por essas e outras que eu dou graças ao meu pai por ter concordado em se converter luterano para casar com a minha mãe.

    Não sei se é porque eu me sinto perseguido por esta doutrina de conservadorismo primata (nem é preciso ir muito longe ao imaginar o porquê), mas sinto repulsa a eles e de certa forma a todos os fiéis cegos que lhes dizem amém para tudo. O moralismo católico soa aos meus ouvidos como sarcasmo.

    Agora se a gente pede pra esse bispo do ****** uma boa justificativa sobre os padres pedófilos que abusam de crianças, certamente a resposta virá a favor da Igreja. ¬¬

    Eu daria meus pulsos a corte pra saber se ele diria uma merda dessa se não estivesse “protegido” por uma batina e se fosse a filha de nove anos dele quem tivesse sido violentada. Se fosse a filha dele quem estivesse grávida. Para eles é fácil falar. Eles nunca foram ou serão pais, chefes de família. Homens por completo.

    Seria contra meus princípios, mas eu não apenas consentiria com o fato de minha filha interromper a gravidez nestas circunstâncias horríveis, como acabaria com o infeliz que lhe causasse isso.

    Enfim, meus parabéns! Nada como o estágio pra adquirir prática.

    Abraços.

  2. É muito bom você estar animado.
    Quando a gente gosta, as coisas engrenam e nós produzimos mais!

    Aproveite muito esta oportunidade e aproveite bastante.

    Beijos,
    Madi.

  3. Aprenda*** bastante, corrijo. 😛 ¬¬
    Madi.

  4. Concordo com vc que fiquei chocada com a declaração estúpida do Bispo…Enfim…
    Parabéns e sorte pra ti..Encare o desafio da petição do processo , baita desafio..rs

  5. adquirir experiencia…………beijo

  6. Renata Fernanda

    Segundo o Direito Canônico o aborto é seguido de auto-excomunhão. Então, o arcebispo de PE não excomungou ninguém. Essas pessoas envolvidas é que, ao optarem pelo aborto, se excluíram da comunhão da Igreja e de Deus. Essa é a visão da Igreja Católica. Nenhum sacerdote, neste caso, excluiu ninguém de lugar nenhum. O que houve foi a auto-excomunhão. Eles sabiam que a Igreja é contra o aborto e optaram por ele mesmo assim. Deste modo, se auto-excluíram da comunhão com Deus. O nosso problema aqui é a imprensa que, ao invés de falar os fatos dos dois lados da história, prefere publicar um acontecimento de modo polêmico para dar audiência. Essas pessoas que participaram do aborto, se arrependidas podem reestabelecar os laços com o catolicismo. Mas, precisam se arrepender. Quanto à atrocidade do ato em si, a Igreja não excomunga ninguém por ser doente. Esse padrastro e essa rede de pedofilia deve receber punição máxima. Esse crime cometido é ediondo e devastador.

  7. Renata Fernanda

    Mas, essas pessoas são doentes, precisam ser retiradas do convívio social para tratamento intensivo contra a pedofilia. O ruim de tudo isso, e aí falo como católica e jornalista, é que todo mundo critica a Igreja sem nem mesmo procurar saber as razões que ela tem para os posicionamentos que toma. A Igreja segue a lei de Deus. E a lei de Deus é uma só. Não fica mudando de acordo com a vontade do homem. Como vemos, o homem é doente e passível de erros terríveis. Deus nunca irá submeter suas leis aos desejos que temos e aos ‘achismos’ que temos de que sabemos o que é melhor para nós. Resumindo: a Igreja SEMPRE será contra o aborto e SEMPRE será contra o uso de preservativos e contraceptivos. Ponto. Isso nunca irá mudar. Não adianta ficar instigando para causar polêmica. A posição da Igreja SEMPRE será esta.

  8. Matheus,

    Sobre a questão de Olinda, recomendo os textos:

    http://ceticismo.net/2009/03/05/mae-de-menina-violentada-e-acusada-de-assassinato/

    http://ceticismo.net/2009/03/06/igreja-nao-culpou-padrasto-que-engravidou-menina-de-nove-anos/

    Quanto à possibilidade que se abriu à sua frente, go, go, go!

    Estou extremamente feliz, meu amigo…de verdade 😀

    Se precisar de alguma auda, diz aí, okay?

    Abraços ao casal!

  9. Entendo teu ponto de vista também. Acho interessante. Só acho necessário SEPARAR a concepção de deus da concepção de igreja católica. Na minha crença, no meu conceito de justiça de honra e de fé, quem está longe de DEUS de verdade é o padrastro da criança. E não os médicos e a mãe.

  10. Não dá para comentar um absurdo desses. E boa sorte no estágio.

    Um abraço, Bruce

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s