Flores e poesia…

Semana passada, quando ainda estavamos em Garopaba eu e o Matheus decidimos sair pra jantar num pizzaria que tem lá, a Vitale.

O lugar é bem agradável, música ao vivo e tudo mais. E quando a gente menos espera aparece um homem vendendo livros.

Ele deixava os livros pro pessoal ver enquanto dava algumas voltas dentro da pizzaria e eu achei isso tão diferente, sei lá, não sei ao certo como explicar. Daí comentei com o Matheus, olha que bacana o cara tá vendendo livros, vamos ver se é legal e tudo mais.

Ele passou em nossa mesa e deixou um livro de poesias chamado Buquê de Flores. Foi paixão a primeira vista, o livro tem poemas lindos com imagens de flores lindas. O nome do autor é Pedro Marodin, ele é Portoalegrense e vive viajando com seus livros a tira colo.

O prefácio dele foi feito por Martha Medeiros e diz assim:

Outro dia ouvi uma pessoa dizendo que não havia a menor possibilidade de alguém se sentir feliz no mundo de hoje. Fome, racismo, bombardeios, corrupção, desemprego, injustiça. Dizia essa pessoa que é alienação desviar os olhos, mesmo que por breve instante, do que acontece ao nosso redor, e que nada, mas nada pode aliviar a dor que espreita.

Eu estava quase concordando com o pessimista quando me caiu nas mãos, entregue por um anjo, esse “Buquê de Flores”, um livro que reúne uma dúzia de poemas e fotografias. Fui resgatada a tempo.

Se me fosse concedido o uso de um único adjetivo para classificá-lo, eu diria que é um livro generoso. Os poemas são calmos, as palavras são beija-flores e as fotos, pode cheirá-las: quase dá pra sentir seu perfume.

Buquê de Flores é um grande close na natureza, inclusive humana.

Buquê de Flores é a resposta às notícias de jornal, que raramente falam de casais apaixonados, casais que se aniquilam. Buquê de Flores é seriedade e doçura  brotando do mesmo caule. Buquê de Flores é uma clareira.

Ou muito me engano, ou quanto mais espinhento o mundo, mais necessário o jardim.

Nós acabamos comprando o livro e junto dele veio uma dedicatória:

digitalizar00021

digitalizar00011

Sabe quando tu vê uma pessoa que tem algo especial, parece que tem algo brilhante em volta dela que faz ela iluminar e se destacar diante das outras, foi isso que nós dois sentimos ao ver ele. A aura dele é completamente iluminada, com certeza é uma pessoa inspiradora. Creio que tenha sido por isso que eu tenha me encantado tanto pelo livro dele, pela forma como ele trata as pessoas e a poesia. Enfim, é tanta coisa que eu nem sei explicar direito, só sei que foi maravilhoso.

Gente, entrem no site do cara pra ver o que ele faz… eu particularmente achei fantástico o trabalho dele e quero ler os demais livros que ele escreveu. Vale a pena conferir..

Esse é o site: Pedro Morodin

Em algum próximo post eu coloco as imagens das praias e alguns poemas dele!

Amoooor, te amo!

Beijãooo, Bruna

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Dela

5 Respostas para “Flores e poesia…

  1. Adooooro quando eu edito e o WP não obedece ¬¬
    Fico p* da cara!

  2. Agradeço pela dica do livro, foi um achado de poesia que servirá bem como um presente único para um dia especial. Ah! Parabéns pelo blog está fantástico.

  3. Que lindo!
    Adoro estes “achados” de pessoas quando estamos passeando por ae!
    Um beijo para vcs dois.

    Camila

  4. raquel

    Nossa …eu Ganhei esse livro do meu marido a 10 anos a tras em um restaurante em Sao Leopoldo em um jantar …
    E foi o propio autor quem ofereceu a nos ,e por muita coincidencia 10 anos depois na mesma data e mes ele entrou em um salao de beleza onde eu estva ,oferecendo livros com historias infantis e e claro que nao hesitei em comprar para meus 2 filhos o Livro do Pedro Marondim, na quele dia contei a ele a enorme coincidencia,fiquei muito emocionada …
    Desejo o molher a ele nesta jornada dele sucesso a ele.

  5. Ele é realmente sensacional 😀

    beijos,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s