Evaporar

Tempo a gente tem quanto a gente dá

corre o que correr, custa o que custar

tempo a gente dá, quanto a gente tem

custa o que correr, corre o que custar

O tempo que eu perdi, só agora eu sei

aprender a dar, foi o que ganhei

e ando ainda atrás, desse tempo ter

pude não correr, e ele me encontrar

não se mexer… beija-flor no ar

O rio fica lá, a água é que correu

chega na maré, ele vira mar

como se morrer fosse desaguar

derramar no céu, se purificar.

deixa pra trás, sais e minerais

evaporar.

Little Joy – Evaporar (Rodrigo Amarante)

Olá pessoas. Tudo certo? Aqui beleza. Tô na Bruna, curtindo um calorzinho \o/ ! Sábado vamos pra praia. Garopaba-SC como falamos antes. Estamos pensando em fazer uns vídeos pra vocês ao invés de post. Tipo um videocast. Mas a Bruna tem vergonha, então é só uma probabilidade.

Venho aqui falar de algo que me aconteceu na viagem. Sou louco por música como vocês devem ter percebido. E ando apaixonado por Little Joy. Projeto paralelo montado pelo Rodrigo Amarente (ex ou atual Los Hermanos que não faz nada que seja no mínimo bom), Fabrizio Moretti (baterista dos Strokes) e Binki Shapiro (namorada do último). Escutem eles pessoal. É muito bom mesmo.

Mas enfim. Estava eu no busão curtindo little joy no celular e comecei a prestar atenção em Evaporar. Música interpretada somente pelo Amarante e seu violão. Todas as letras dele são complexas de entender. Compôs inclusive a música que dá título ao nosso blog. Então tentei me concentrar pra entender o que ele quis dizer com isso. E senti uma das melhoras metáforas pra vida que eu já vi. O rio é nossa vida, cujas águas passam como o tempo e deságuam em algo maior, o céu ou o mar, deixando pra trás os sais e minerais da nossa existência, nos purificando. Evaporando ;~~ ! Quase chorei quando entendi assim. Queria saber de vocês se meu exercício de interpretação está correto. Se vocês concordam com isso. Ou se eu estava mais dormindo do que acordado no ônibus quando ouvi.

Vou postar aqui um vídeo que junta simplesmente Evaporar com um trecho de O Último Romance. Conveniente né? Arrepiei ouvindo o público cantando. O meu novo ídolo Amarante inclusive chorou na execução desta música aqui nos pampas gaúchos. Enfim.

Abraços pessoas.

Te amo bebê

Matheus

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Dele

3 Respostas para “Evaporar

  1. Linda a música. Não sei se eu entendi bem a metafora, mais pelo que eu entendi ele quis dizer que nós estamos aqui apenas de passagem, como a agua no rio, indo em direção a alguma coisa maior. E que quando chegarmos lá, tudo o que sobrará de nós é o que tinhamos de bom (:
    Amei.
    beijos :*

  2. A Música eh bela!
    pelo o que entendi(q não foi muito..kk),a música fala que tudo aquilo que vc faz,te leva ao encontro de algo maior,uma felicidade mais plena!
    Acho que entendi certo,neh?
    shuahsua
    O fato eh que a letra eh muito linda!
    bjos

  3. Esta música passou um tempo no myspace do Amarante, eu não podia acessar a internet, sem ouvi-la pelo menos umas duas vezes.
    Minha interpretação está bem próxima do que escreveu Yaas, acho que a letra trata da existência, ou melhor da consciência de que todos fazemos parte de um todo e não há uma suprecia de nenhum individuo em sua particularidade.
    Noto nesta letra duas possiveis influências, a idéia de Eu, de Fernando Pessoa e a imagem do rio para simbolizar a vida do filósofo grego Heráclito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s