Lembranças.. vestibular!

Logo que conheci o Matheus ele estava fazendo cursinho pré-vestibular e via todo santo dia esse guri acordando as 6 horas da manhã, estudando durante algumas horas diárias pra conseguir a tal vaga, pois no vestibular passado ele não tinha entrado por pura ratiação.

Eu já estava cursando a faculdade, fazia poucas disciplinas e meu curso era noturno. Naquela época eu não trabalhava e passávamos boa parte da tarde conversando no MSN.

Conforme a data do vestibular foi se aproximando a coisa foi engrossando, havia uma pressão enorme por parte dos pais dele, ele “tinha” que passar. Praticamente os últimos seis meses antecedentes a prova foram tumultuados pra nós dois. Nos conhecemos, iamos e voltavamos. Preocupação com isso com aquilo, algumas brigas por bobagens e outras por coisas bem sérias.

Se não me engano as provas iniciaram no dia 09 de janeiro em 2007, eu queria muito estar perto dele durante esses dias, mas talvez eu pudesse deixá-lo mais nervoso ainda. Dia 20 eu me mandei pra casa dele com a finalidade de esperar o Listão.

Lembro-me como se fosse hoje – 25/01/2007 – o grande dia. O dia que muitas coisas iriam mudar pra nós, mas principalmente pra ele. Pois tendo o nome ali revelado ele começaria a se preparar pro destino da carreira profissional dele.

Acordamos com o pai dele inquieto, procurando a estação de rádio no qual passaria a divulgação.. Ficamos aflitos. Iriam começar a divulgação as 10 horas da manhã.

E pra nos deixar mais aflitos, a narração era lenta demais. E demorou pra chegar na tal lista de aprovados em Direito -Diurno.. Uma agonia que ia crescendo cada vez mais.. Estavamos eu e ele de mãos dadas, com amuleto em mãos, junto com o pai dele grudados no som da sala.. Eis que chega o momento tão esperado. E escutar o nome dele ( Matheus Q. Lopes), foi muito emocionante, nos abraçamos e choramos felizes por essa grande conquista.

Ao meio dia fomos almoçar em um restaurante com a família. A tarde meu cunhado (Diego – este que passou no vestibular este ano) providenciou o chopp, os fogos e demais preparativos pra festa.

A comemoração foi algo inesquecível e emocionante. Vivi aquilo tudo como se a conquista tivesse sido minha, pois eu não tive comemoração alguma quando passei no vestibular, não passei numa federal, pois meu curso tem em várias particulares e não tinha porque eu mudar de estado (tem moda na UDESC), tendo uma faculdade praticamente do lado da minha casa. 

Guardo em minha memória este dia tão esperado por nós dois, e sabemos o quanto essa conquista nos motivou em praticamente tudo que fizemos.

Espero que tenham gostado do meu relato ;}

E parabéns pro Diego pela aprovação em Engenharia Mecânica!!

Matheus, te amooo!!

Beijão, Bruna

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Dela

6 Respostas para “Lembranças.. vestibular!

  1. Neo

    WOW!!

    Que massa hein!!!

    Parabéns para o Math, para o irmão e pelo sucesso de vocês.

    Abraços!

  2. luh

    Haaaaaaaa! que lindo..rs
    deve ser legal vc ficar ansioso por algo pelo qual você lutou muito..me lembrou meu começo de faculdade, qdo eu namorava um menino muito legal.
    eu nem preocupei em estudar, meu curso era 1,5 por vaga! tmb não soltei foguetes quando eu descobri que passei..rs..
    foi uma tortura ficar naquele lugar, passei 4 anos pensando em sumir da Puc..rsrs!!!
    beijoss

  3. luh

    GENTEEEEEE
    NÃO É QUE TRUE BLOOD E LEGAL!!!!!!!
    JA BAIXEI QUASE TODOS…
    ODEIO QDO isso acontece, fico vendo compulsivamente e a série acaba..ahahahhaa

    tem outra coisa pra me sugerir? um sentimentalzinho inteligente?

  4. isso que é um romance em tempo real, um fazendo parte da vida do outro nos momentos mais importantes! bjus

  5. poxa, legal mesmo, como a aline disse, um fazendo parte da vida do outro… não tem preço!
    aaaa minha época de vestibas hehehe

    bjuss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s