Rituais..

Acabei de assistir ao 13º espisódio da 4ª temporada de How I met your mother entitulado como Three days of snow. O Matheus que me indicou pra assistir, alegando que eu ia ter inspiração pra escrever aqui. E ele tinha razão.

O episódio fala de nada mais nada menos do que os rituais que os casais de namorados tem, que muitas vezes só eles entendem e quem está por perto acha feio, mas  que na verdade é muito fofo. Também fala que conforme o relacionamento vai amadurecendo, esses rituais vão ficando de lado ou então que eles são fortalecidos, com coisas novas.

A questão é que esse tipo de ritual tem muito a ver com nós, pois nós dois temos vários “rituais” diários e que se por algum motivo eles não são exercidos algo provavelmente aconteceu.

Um deles vem desde o início do namoro e acontece assim que um de nós acorda: ligar para acordar o outro desejando bom dia. O segundo ritual acontece logo depois do almoço, quando nos ligamos pra dar boa tarde e tudo mais. E obviamente a noite, logo depois de nos falarmos na internet, nos falamos pelo celular para dar boa noite.

Mas não são só estes os nossos rituais. Nós temos nossos “amuletos de sorte” que usamos durante nossas viagens. Eu sempre carrego comigo o que ele me deu e ele carrega o que lhe dei. Isso aconteceu pela primeira vez, quando voltei sozinha de  Balneário Camboriú pra cá, (de bus +- 9 horas de viagem). A partir daí, sempre que vou pra cidade dele ou ele vem pra cá, nós ficamos com nossos amuletos em mãos até o momento em que a gente pode se ver e se abraçar.

Outro ritual é nossa despedida de dentro do ônibus, beijos, amuleto, coração pelo vidro e até breve. Logo que entramos no ônibus começamos com nossa contagem regressiva, até a próxima vez que iremos nos ver. Durante a viagem nos falamos algumas vezes e quando chegamos em casa, imediatamente ligamos um pro outro pra avisar que está tudo bem.

Mas creio que o maior de nossos rituais é a nossa despedida virtual, essa iniciou antes mesmo de começarmos a namorar e permanece conosco até hoje. Essa é composta, pelo famoso coração com as mãos S2, mandamos beijos um pro outro e no final acabamos com a mão que está nossa aliança grudada na webcam ;}

É isso, espero que gostem de saber dos nossos rituais e se vocês também tem com seus namorados (a) fiquem a vontade pra contar pra gente.

Matheus, te amooo paixão!

Beijos, Bruna

pS: obrigado aqueles que se preocuparam comigo e me desejaram melhoras. Hoje estou bem melhor que ontem 😉

 

 

 

 

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Dela

9 Respostas para “Rituais..

  1. Madi

    Ain que lindo!

    Eu e o Júnior “jogamos” o NEOQEAV.
    Depois que descobrimos a história e seu significado (Nunca Esqueça o Quanto Eu Amo Você), nós passamos a reproduzi-la todos os dias. Quem acorda primeiro, deixa no espelho do banheiro ou na porta da geladeira, um bilhetinho escrito NEOQEAV.

    Como eu passo as férias na casa dele e volto pra casa quando estamos trabalhando, não dá pra jogar. Então, um liga pro outro todo santo dia antes de ir trabalhar pra dar bom dia e dizer o “quanto eu amo você”.

    Temos uma série de rituais, mas pra encurtar o comentário eu vou parar por aqui. ;xx

    Beeijão!

  2. os rituais são bastante importantes
    mas eles precisam sempre se renovados
    ou trocados ou coiosas assim
    =)
    Só não conto os meus pq são muitos e alguns são incomuns 😛

    bom blog!
    bjos

  3. Muito legal teu post! Obrigada pela visitinha no meu blog! Fica com Deus…

  4. Thay

    Poxa Bruna, tu nao vai acreditar, que eu acabei de postar no meu blog e daí vim dar uma conferida aqui no de vcs… tu acredita que falamos de algo em comum, vc falou dos rituais (indispensáveis e tão gostosinhos heim!) e eu falei das coisas que são do casal, aquela intimidade que nem todo mundo entende kkkkkk
    que engraçado viu, teu post completou o que eu tava pensando. Adorei!
    Eu também tenho meus rituais, mas … enfim, são meio estranhos também. Quem sabe um dia rsrsrs…

    bjss e que bom saber que já está melhor!!!

  5. Linkei vcs no meu blog! 😀

  6. littlebia

    estes rituais são fofos, por mais esquisitos que sejam.
    nunca tive isso….sinto falta

  7. Renata Fernanda

    Eu nao soube identificar se tenho um ritual. Mas, o namorado tem um. Ao inves dele me dizer “eu te amo” ele sempre fala assim: “Eu ja disse que te amo?”. Ai eu respondo sempre dizendo que ‘nao’. Entao ele completa: “Eu te amo!”. E esse ritual se aplica sempre ao que estamos fazendo no momento. Tipo quando estamos andando de bicicleta juntos:
    _ eu ja disse que te amo?
    _ nao.
    _ eu ja disse que te amo andando de bicicleta?
    _ nao.
    _ eu te amo andando de bicicleta.

    Hehe… e muito bonitinho. E ele sempre que esta comigo arruma um jeitinho novo de dizer “eu amo voce”. “Eu ja disse que te amo tomando sorvete?”, ” Eu ja disse que te amo na fila do supermercado?”…
    =)

  8. Engraçado essa parada de rituais né… cada um tem o seu, e por mais ridúculo que possa ser, nao deixa de ser especial..

  9. Vocês são muito fofos, sabia? Adorei saber dos rituais.
    A gente diz:”dorme com Deus” antes de dormir. E o outro responde “amém, vc tb”. Bjs meus lindos.
    {D.}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s