Livros,filmes e o 2009 que se aproxima.

Olá pessoal. Tudo certo ?

Bão. Venho por meio deste comentar o que estão sendo as minhas férias até agora. Fazem umas duas semanas que me livrei de tudo e já tô meio que de saco cheio de não ter nada pra fazer ;/.

Mas tudo bem. Livros. Ganhei de presente de natal da Bruna né. Veias abertas da américa latina do Eduardo Galeano e Cem anos de Solidão do Garcia Marquez. O segundo eu ainda não terminei de ler. Muitos personagens e tal. Agora o primeiro é digno de meus comentários. Posso afirmar aqui, que independente do que venha pela frente pra mim, este livro mudou minha vida. Nele é traçado um paralelo histórico, desde tempos pré0-descobrimento, da exploração que nosso continente sofreu e principalmente AINDA sofre. Quando estudamos isso no colégio não temos maturidade suficiente pra conjecturar todas as consequências destes atos. E gostei principalmente do capitulo que fala sobre reforma agrária, distribuição de terras e o latifúndio. Sempre me interessei por este problema social, mas este livro me fez ver isso sob um prisma diferente. De forma que estou muito interessado em estudar mais a respeito, talvez fazer até a minha monografia em cima disso. Mas veremos.

Filmes. Bá. Vai faltar tempo pra tanto filme. São 16:47 e a Bruna tá dormindo aqui atrás de mim. Só dorme essa guria. Baixei varios filmes. Body of lies, Madagascar xPP, Ensaio sobre a cegueira, Pride And Glory, Agente 86, The curious case of Benjamin Button etc.. E ainda aluguei a trilogia do Senhor dos Anéis em DVD. Adoroo. O que já deu algumas sonecas pra Bruna no sofá. Mas venho aqui falar de um filme que acabei de ver. The Man from Earth. Totalmente desconhecido. A comunidade do Orkut tem 98 pessoas. A bruna não viu também, e a temática do filme gira em torno da seguinte questão: E se você não envelhecesse nunca? Se tivesse nascido a 14.000 anos atrás. Como você seria, o que você teria vivido? Recomendadíssimo. Não vou falar mais a respeito pra não estragar o filme pra quem quiser ver. Totalmente filosófico e estigante.

Era isso então. Vou parar de digitar porque pareço um trator no teclado, barulheira. E não quero acordar meu bebezinho cuti-cuti né xP

Bom fim de ano a todos. Eu postarei no dia 1º algo a respeito. Mas até lá curtam a festa. Bebam bastante mas não peguem o volante. Não esqueçam que a melhor festa é sempre a próxima, e que não vale a pena se perder no caminho.

Abraços !

Te amo bebe ;@@@

Matheus

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Dele

4 Respostas para “Livros,filmes e o 2009 que se aproxima.

  1. Gardênia Holanda Maciel

    Já li dos livros e ambos me marcaram muitoooo… Acho que vou até reler. É sempre revisitar antigos mares…

    Abs

  2. Neo

    Curtura purinha este blog….

    Então.. viu que tamo arrebentando no TopOfBlogs hoje?
    TOS em 3º e UR em 5º (no Brasil)… huhuhuhu…
    Aff… to bobo…

    Abração procêis…. bons filmes. Vou ler este livro aí.

    Ah! Brigadão pelo selo. Já publiquei..

    Neo

  3. Acordaaaa Brunaaaa, rsrsr vcs são otimos, adoro !!!!! Um feliz 2009, continuem sempre se amando e o principal, não percam esse bom humor fantástico nuncaaaaaaa………….Beijos e otimo ano novo !!!!!!

  4. Isa

    Vou realmente procurar esse filme, mas, principalmente e antes de tudo, veias abertas da américa latina. Estava querendo lê-lo já há algum tempo, e agora a vontade só fez aumentar. Sugiro que não perca a coragem e termine cem anos de solidão, porque, como eu já te disse, na minha opinião foi um livro que realmente valeu a pena.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s