Reuniões familiares..

O final do ano se aproxima e acontecem as reuniões familiares, seja em ceia de natal ou alguma outra festa. É engraçado, pois muitos nem se procuram durante o ano, não sabem nem ligar pra ver se está tudo bem, mandar noticias, qualquer coisa só pra dizer “estou aqui, me lembrei de vocês” e no final do ano tudo fica bonito e todas as pessoas se amam.

Família é um “troço” complicado de se lidar. Adoro meus familiares cada um a sua forma mas tem certas coisas repugnantes e viver de aparências não dá. Por isso que eu e meus pais sempre passamos o Natal juntos, raramente passamos com a família toda, geralmente são alguns pedaços, até porque unir as duas famílias não dá certo ¬¬

Sempre tem um do lado do pai que não gosta de outro do lado da mãe, daí fica aquele clima chato, ou então quando um tá o outro não vem e assim acontecem as coisas. Eu particularmente acho isso tão ridículo e tão infantil.

Sinceramente não vejo propósito em reunir toda família no natal por ser uma data especial, pra mim é muito mais válido reunir as pessoas queridas sem ter propósito e não por aparências e sim por gostar da convivência com essas pessoas.

Mas família a gente não escolhe não é mesmo?! Hã! Então vivemos felizes cada um a seu modo!!

Amor, boa sorte amanhã, agora falta pouquinho pra estarmos juntos novamente!! Te amoo!

Beijãooo, Bruna

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Dela

5 Respostas para “Reuniões familiares..

  1. ta ai uma coisa q vc falou certo. Natal é a melhor data do ano porem na hr da ceia é simplesmente ridiculo e chato de desejar feliz natal pq durante o ano todo nem falo muito com o pessoal q ta na ceia (minha familia) e fico desejando feliz natal, pra mim ja ta ficando chato. mas ainda bem q realmente vou passar o natal com pessoas q posso desejar um feliz natal sincero. té +

  2. Concordo com você, sabia.
    Acho que no natal deveríamos reunir as pessoas queridas..e ter um por que para isso.
    Beijo e ótima semana.!

  3. Ai familia é realmente uma coisa MUITO complicada, e infelizmente a gente não escolhe.
    Eu vou passar com a familia “quase inteira” reúnida, mas mesmo assim, sempre rola um climinha meio pesado, mais a gente simplesmente ignora.
    Bom Natal e Ano novo pra vocês dois.
    Beijos :*

  4. Sabe eu também não gosto de natal!!! Não vejo propósito que não seja “capitalista” nesta data…
    Temos tantas chances de reunir as pessoas que amamos e nem nos damos conta…
    Bj

  5. O dia de Natal é importante sim, principalmente para conciliação da familia. Desde que deixem as picuinhas de lado e se concentrem na espiritualidade.
    Somos em seis irmãos, todos casados com filhos e até netos, mas até hoje existe a reunião de Natal dentro da familia. Meus Pais não abrem mão deste dia. A reunião acontece na casa deles com os filhos, genros e noras, netos (com esposos/esposas e filhos), bisnetos e amigos próximos. A despesa desse dia é repartida dentre os filhos; a mesa é farta para a ceia que vem acompanhado do bolo do aniversariante, este não não pode faltar. Tem-se trocas de presentes dentre os amigos invisivèis, após, as 23:00 acontece o momento da reflexão e oração ao Senhor pelo ano que ora chega-se a fim. È muito bonito cada conta o seu filme do ano, o que aconteceu, se foi bom ou não, mas nunca falta o agradecimento a Deus pela vida.
    Após, canta o parabens e corta o bolo do aniversariante – JESUS CRISTO – a partir daí vem a ceia, musicas, danças e vai até a madrugada.
    Faça também o seu natal ser feliz; tudo depende de você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s