A noite sempre é mais escura antes do amanhecer.

A noite sempre é mais escura antes do amanhecer. Com essa frase empunhada por Harvey Dent no filme Batman – The Dark Knight eu começo meu post que invariavelmente vai falar do meu Grêmio querido.

Ontem foi um dia fantástico.Eita coisa que mexe comigo dias de jogos assim. Eu saio na rua e sinto aquela tensão no ar, parece que tudo tá elétrico. Mas mesmo assim tudo em um silêncio sepulcral. Parece que pra todo mundo é um dia especial. Um dia tenso.

De sábado pra domingo eu tive dificuldades pra dormir. Admito. Pensava em tudo que podia acontecer no outro dia, lembrando do que eu sentia nos dias de milagres como a batalha dos aflitos por exemplo. A cabeça voa nessas horas.

Almocei o churrasco tradicional da família, só pensando em encontrar meus amigos pra irmos pra sede dos gremistas na minha cidade. Um ginásio, sem ventilação nenhuma, mas que apesar do suor trás alegrias sem igual. Estar no meio de gente que sente a mesma loucura que tu é algo fantástico. Cantar mesmo sabendo que não vai dar, torcer mesmo sabendo que não se tem chance, e principalmente, louvar. Louvar o time que nos dá alegrias independente do que aconteça.

Jogo terminado. A festa no estádio é praticamente de título. Na minha cidade também. Não sabemos muito bem o que comemoramos. É meio irracional ser gremista sabe ? Trancar uma das principais avenidas da cidade pra cantar o hino do rio grande é algo que não tem preço. Aliás, diga-se de passagem, tinha mais gremistas ontem comemorando um vice do que colorados comemorando a vitória na Sula Miranda.

E é aí que a frase se encaixa. Todos meio com o pé atrás, sabendo que aquilo não tava legal, mas cantando a plenos pulmões da mesma forma. Isso que me fez pensar nessa frase. Subi em uma armação de ferro de um supermercado próximo a festa e olhei pra baixo. O que eu vi alí não era uma comemoração por algo que não vale nada. Não. Era o prenúncio de algo melhor. Como se a sombra que cobria nossos cânticos tivesse algo melhor por trás, algo que está pra se revelar. E com essa esperança eu fui pra casa. Pronto pra aguentar gente me enxendo o saco por ter ganho um título sem nenhum valor fora da rede de cobertura da RBS, mas principalmente com o sentimento de dever cumprido. E nas palavras do Falcão do Rappa eu caminha ouvindo um silêncio dentro de mim. Um silêncio que precede um esporro. O segundo de tensão antes de uma grande explosão. E sabendo que ela está próxima !

Obrigado por tudo Grêmio. Somos imortais não porque nunca perdemos, e sim porque NUNCA desistimos.

A Bruna está na faculdade, participando de uma competição. Infelizmente não poderão competir pelo prêmio pois o grupo não estará completo. Uma das integrantes está com um problema sério de saúde na família e por isso não pode ir. Completamente entendível. Boa sorte pra garota. E boa sorte pra Bruna.

E sim. Eu não gosto de fotos mais. Tô meio chato com isso. Memórias pra mim são guardadas na cabeça. Uma foto não vale nada a não ser pra quem está nela, afinal de contas só essas pessoas sabem de verdade o que ela representa. E isso a memória faz melhor. Guarda sentimentos que não podem ser impressos.

Tõ de dono do blog denovo ! Então tá tudo liberado \o/

Abraços !

Te amo bebê !

Matheus

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Dele

6 Respostas para “A noite sempre é mais escura antes do amanhecer.

  1. Hey Matheus!! Parabéns pelo vice, mas dessa vez (como em toso!) só deu o Tricolor Paulista! hahaha

    Gozação a parte, futebol, amor ao clube é esse sentimento que vc descreveu, essa vontade de gritar… não dá para explicar só sentindo!

    Bjus, Aline

  2. Oiee…tudo beeem??

    To passando pra avisar que tem post novo lá no nosso blog..!!

    Dá uma conferida depois….;)

    Beijo casal xD!

  3. Eduardo

    Bah velho vi teu blog por acidente, e entedo perfeitamente este sentimento. Ontem eu era um dos que estavam dentro do Olímpico, gritando o nome de um time que acaba o campeonato em segundo, sabendo que terei que aguentar que o maior time do Brasil é o que ganah torneio de convidados e de reservas. Mas este sentimento do “silêncio que preced o esporro”, é exatamente a sensação com a qual sai ontem do Olímpico, a certeza de que algo fantástico está por vir, de que uma nova página será escrita na história do Grêmio.

    O canto tricolor ontem foi lindo, porém tinha nele um amargo na garganta, uma voz embargada algo inexplicavel. E todos estes sentimentos acompanahdos de uma eterna esperança e da certeza de que nunca deixaremos de ser grandes.
    Isso éotricolor, isso é o Grêmio, como diz o canto, “Um sentimento que não se termina”.

    Abraço e da-lhe Grêmio sempre

  4. “Pronto pra aguentar gente me enxendo o saco por ter ganho um título sem nenhum valor fora da rede de cobertura da RBS, mas principalmente com o sentimento de dever cumprido”.

    Uau.

    Sabe, eu acho linda essa paixão de um verdadeiro torcedor pelo seu time.
    Vi isso na Madi, que é capaz de dar a vida (ou 149 reais em uma camiseta oficial) pelo Figayrense.
    Ela se tornou sócia do Clube, pediu pra morrer indo em um jogo versus Marcílio Dias… E o Scarpellão é onde ela se deleita.

    E eu, me ferro, dirigindo até Florianópolis.
    Ela implica comigo e eu implico com ela, porque ela acha meu time uma bosta e eu acho o dela, outra igualzinha.
    Ela também implica comigo porque a Sulamericana não foi nada e eu implico com ela porque acho que o “15 vezes campeão catarinense” também não é muito pra quem decaiu de tal forma como o FFC.

    Mãs…
    Pra quem é apaixonado, tudo isso é glória e…
    Não importa se é o segundo lugar do Brasileirão ou a Copa Sulamericana.
    Que bom que o time vai bem! Que mal, se o time, respectivamente, tá na m****.

    Depois de dias tão turbulentos, percebi que time não deveria existir para criar entre os torcedores o sentimento de “Eu sou melhor” ou “Eu tenho taças mais importantes”.

    Confesso que estou começando a entender que futebol e mulher… Realmente, não se discute!
    Um a gente aprecia, elas, a gente ama.

    Forte abraço.
    Júnior.

  5. Meeo…lindo o seu sentimento pelo Grêmio.!

    E é assim que tem que ser mesmoo..!!

    Ganhando..perdendo…ficando em segundo…em último…

    mas é timeee…!!

    Beijo casal.!

  6. arthur huning

    cara…. vi teu blog sem querer…

    mas eh isso ae… a noite sempre eh mais escura antes do amanhecer…. pq “Nao existe triunfo sem perda, nao ha vitoria sem sofrimento, nao da liberdade sem sacrificio”

    e o amanha vai chegar

    dalhe gremio meu galo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s