A arte de fotografar…

Olá, como estão? Comigo tá tudo tranqüilo tirando o calorão infernal que faz na minha cidade hoje.

imagem1

Uma imagem vale mais que mil palavras...

Resolvi falar de uma das minhas grandes paixões, a fotografia. Sou completamente apaixonada por fotos, sejam elas de paisagem, de animais ou de pessoas. Desde pequena sempre convivi no meio de inúmeras fotos, minha mãe tinha o hábito de fotografar completamente todos os meus momentos de criança, adolescência, em família, com amigos, enfim.. Provavelmente a minha paixão venha daí.

Exemplo disso é um baú na sala completamente lotado de álbuns de fotografia, seja na praia, na casa dos avós, tem de tudo ali. Me divirto horrores quando abro o baú e começo a recordar de cada um daqueles momentos.

Acho a fotografia algo tão instigante, tanto pra quem fotografa como pra quem apenas vê depois de pronta, existem inúmeras interpretações pra uma fotografia e isso faz com que este trabalho seja mais maravilhoso ainda.

Pra onde vou levo a câmera a tira colo, tudo é sinônimo de recordação, sejam lugares que eu já fui ou não, sempre há algo diferente pra registrar. Encontrar a família e os amigos é sinônimo de tirar fotos, registrar o momento já que são poucas as vezes que de fato a gente consegue reunir todo mundo, sendo assim é necessário registrar tudo.

Logo que eu e o Matheus começamos a namorar a gente tirava fotos juntos compulsivamente, books e books de foto, assim e assado. Hoje o Matheus cooorre de mim quando falo em foto, ele tem pavor a fotografia e eu fico braba e não consigo entender o porquê dele não querer tirar fotos comigo já que é pra termos como recordação de algum momento.

Vira e mexe e eu ganho uns ataques e deleto todas minhas fotos do Orkut, daí seleciono, organizo em álbuns e tudo mais, e ele pergunta o porque de eu fazer isso, não sei dizer, mas eu gosto deeemais de fotos, tanto de tirá-las como de posar pra elas.

Sempre falo que irei fazer um curso de fotografia, até já pedi meu presente de formatura pro Matheus, ele se mata rindo de mim só porque pedi uma câmera cheia de mequetrefes.

Esse semestre tive a disciplina de Fotografia e a minha paixão só se confirmou, apesar de ser chato e pesada pra caramba de manusear uma câmera profissional as fotos ficam maravilhosamente perfeitas.

Nada como ter uma câmera pra registrar TUDO. E como diz uma comunidade do Orkut: Fotografia faz parte de mim.

Bom gente, por hoje é isso, vou tentar fugir desse calor e distrair minha cabeça.

Tenham uma boa tarde de domingo !

Matheus, te amo! ;@@@@

Beijão,

Bruna

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Dela

4 Respostas para “A arte de fotografar…

  1. Fotografar é uma delícia mesmo. Captar sensibilidade, pontos de vista, sombras, tendências…tudo isso é tão desafiador, tão belo, tão instigante….

    Bejo

  2. Olá boa tarde!
    Lindo o blog de vocês! Obrigada pela visita ao meu!
    E fotografia é realmente uma paixão!
    Bjos,
    Ly

  3. Isa

    Estou com você nessa : tanto fotografar quanto ser fotografada é maravilhoso. Eu tô há séculos querendo entrar num curso, mas nunca tenho tempo, e quando tenho não tenho dinheiro, e por aí vai.
    Espero que você ganhe seu presente!

    Abraços

  4. Oiee Bruna.!

    Nossa…adoro fotografia também..!!
    Seeempre levo minha máquina comigo…pra onde vou…gosto de registrar absolutamente TUDO.!

    Mais sucesso com o blog.!

    Beijão.!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s