Prêmio, considerações e devaneios.

E aí pessoal. Beleza ?

Bão. Hoje saíram os resultados de um trabalho que estávamos fazendo. Em grupos e tal. Olímpiada Jurídica o nome. Era sobre direito internacional e tal, por isso o terno, por isso diplomata. Resumo da ópera. Tomamos um surra ahhahah ! Provavelmente ficamos em último lugar mesmo. Mas também. Com gente como a que eu explodi terça-feira no grupo não tinha como ir pra frente. Gente tirando 0.5 em uma prova valendo 2 em que é computada a média é pra @!#@!#.

Mas saí de lá feliz. Meu esforço em carregar o grupo nas costas foi recompensado. Em uma eleição feita pós-apresentações pelos próprios colegas eu fui muito bem votado. Nas palavras da professora durante a entrega de prêmios eu fiquei em segundo lugar pra melhor delegado, perdi por um voto só. Ae ela pensou em dar 2 prêmios e tal. Mas quando viu que eu tinha ganho de delegado revelação deixou por isso. Então trouxe pra casa o certificadinho de delegado revelação.

E acho que foi merecido mesmo. Me esforçei demais neste trabalho. Fiz minha parte e a dos outros. Me sinto melhor assim até. Pra mim era algo importante, algo que me estimulou. Mas infelizmente muita gente não se sentiu do mesmo jeito. Dei tudo mastigado pra alguns integrantes, era só ir lá na frente e falar, mas dae ficaram com medinho porque não sabiam merda nenhuma e resolveram faltar à apresentação. E estoura tudo em quem ? Alguém tem que assumir a responsabilidade. E eu fiz isso. Aguentei no osso do peito e acho que por isso fui reconhecido pelos colegas que viram a situação em que me encontrava.

Mas enfim. O que eu queria falar hoje é da maldita competição que nós vivemos todos os dias. Que coisa louca isso gente. As pessoas não admitem mas estão sempre querendo não ser os melhores. Mas MOSTRAR que são melhores. O reconhecimento próprio de nada vale sabe? Tem gente muito boa na minha turma, mas o triste é ver que não basta pra eles terem a consciência de que são bons. Tem que forçar isso nos outros. Hoje eu cheguei ao cúmulo de ouvir uma pessoa que fez questão de humilhar uma pessoa do próprio grupo dizer a fantástica frase : – Eu sou boa mesmo. Não preciso que ninguém me diga isso. Ainda bem que fosse verdade. Que ninguém precisasse dizer. Mas não é assim. Maldita ostentação de superioridade.

E isso tudo decorre da mania que temos de nos comparar aos outros. Vocês já repararam que estamos sempre nos comparando com alguém em tudo que fazemos? E não só particularmente, mas somos sempre comparados também. Ah, tal pessoa é isso, faz isso, disse isso. E tu ? Eu acho que caminhamos pra um dia em que todos seremos iguais. Maquininhas sem discernimento nenhum. Afinal de contas se fossemos seguir o que se tem por estereótipo de pessoa bem sucedida viveríamos numa merda sem tamanho. Bom. Basta ver que tem gente que idolatra a mulher melancia uhauhue !

E é por essas e outras que eu adoro dar nos dedos de pseudo-intelectuais desse tipo. É muito divertido. Faça isso você também. Porque invariavelmente você conhece alguém assim !

Enfim. Faltam duas provas só. Se tudo der certo sem nenhum exame. Veremos em breve !

Era isso. Sorry pelo post disléxico. Tô meio dã ainda. Acordei agora a pouco bem dizer. Enfim.

Força Grêmio ! Domingo me darás uma alegria fantástica, não importa o que aconteça !

Te amo bebê !

Ao som de – Los Hermanos – O Ultimo romance ( hein ? que tal ? Coincidência? )

Matheus

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Dele

6 Respostas para “Prêmio, considerações e devaneios.

  1. Isa

    Muita gente pode dizer que isso é a saída de gente normal, na média, para tentar se destacar também, mas para mim é bem mais legal ser razoavelmente bom em várias coisas do que expert em uma.
    Não que não seja hiper legal, se você for muito bom em alguma coisa específica, sabe. Porque é. Mas acho que é equivalente a ser bom em várias.

    E mais, se você precisa se exibir pros outros, é sinal de que você não é tão bom quanto pensa, né? Pelo menos é assim que me parece ..

    boa sorte nos trabalhos, matheus!

    Abraço!

  2. Oiii.
    Tuddo beeem?
    Post beeem postaddooo.
    HaaHa..
    Assunto interessante (se tratando das comparações)..
    Esses dias postei algo com relação à isso..
    Que existem muitas pessoas pobres de espíritos e que não tem respeito nem consigo..
    E se olham com superioridade olhando dos pés à cabeça e quase sempre julgando..Sem neem saber o nome do outro, ao menos.
    Mas é isso ae.

    Beeeijo.

    Aparece no meu blog.

  3. Samantha

    Oie
    Vim matar as saudades de oceis e desejar um excelente FDS pra todos e que este final de ano seja de grandes realizações para nós né 🙂
    Sorte, saúde, sucesso, muito amor… enfim…
    Bru flor querida… beijão amigaaaaa

  4. amoreluxuria

    Eu fui acessar o “Amor e Luxúria” hoje vi os comentários da Bruna! Muito obrigada por add no blogroll!

    Quanto ao teu post, Matheus…
    Eu definitivamente aprendi e tenho de concordar contigo: O que importa é que a nossa parte foi feita e BEM feita.

    E para que ela seja reconhecida, basta que continuemos nos esforçando.

    Quem é realmente bom, é notado naturalmente.

    Abraços!
    Madi.

  5. Eba… é tão bom qdo as provas acabam e fica com um pé nas férias!
    As minhas já terminaram e meu prêmio são merecidas férias!

    Bjosssssss e obrigada pelos comments!

    Boa sorte nas provas finais! 😉

  6. Oiii
    Tudo beem?
    Viemos avisar que tem post novo no blog.
    Estamos esperando a visita de vocês hein?

    Beeijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s