Can we?

Vou pular a ordem dos meus posts. Até porque disse no anterior que ia falar sobre querer ser um vencedor e tudo mais. Mas, porém, contudo, todavia, no entanto, hoje aconteceu algo neste planeta que segundo a rede glóbulo de televisão mudou nossas vidas e nosso futuro pra sempre.

Barrack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos da América. Ó! Grande feito pro  Obama. Sem dúvida. Ser eleito presidente de um país extremamente conservador onde a população geralmente pensa mais no próprio umbigo do que nas conseqüências de seus atos é realmente fantástico. E mais do que isso. Um negro presidente. Isso pra mim nunca aconteceria além das fantásticas histórias do Jack Bauer. Mas aconteceu.

Obama vence uma eleição representando a mudança. Representando um ponto de vista totalmente diferente de McCain. Mas será isso realmente verdade? Será Obama tão revolucionário assim ? Um Che Guevara, um Gandhi, um Kofi Annan?

Longe de mim, mais uma vez, vir aqui querendo falar verdades absolutas. Tento passar apenas o que me parece do pouco que leio. Os comentários estão abertos pra isso. Vocês sabem disso! Não me deixem errar em vão. Eu gosto de errar pra aprender. Então me ajudem.

Mas Obama, na essência, não é muito diferente de McCain. Representa, como eu vi numa charge, a águia imperialista americana vestida em cores hippies. É uma forma mais bonitinha de fazer a mesma coisa. E fazer as coisas de uma forma diferente fez Obama ser eleito, ironia não? Dizer que faz diferente prometendo as mesmas coisas.. Quem ainda não viu a campanha de marketing que envolveu o candidato tem que ver. Camisetas, tênis, vídeos virais no yotube, celebridades “cantando” os discursos. Enfim. Aqui embaixo vão duas imagens que mostram a cara da campanha. Convenhamos né? Nos EUA temos voto facultativo. Quem, em sã consciência, deixaria de votar em Obama se não conhecesse sua plataforma eleitoral?

 progress1

Eu desconfio demais de mudanças drásticas que aconteçam tão fácil assim. Por isso, apesar de achar o máximo termos um negro jovem e carismático no comando do maior pais do mundo, eu desconfio que daqui pra frente nada será tão diferente assim como a Globo quer dizer que será. Partimos do principio da repulsa que quase todos nós temos à guerra no Iraque. Obama declarou que retirará os soldados de lá. Mas que aumentará o contingente no Afeganistão ? Tão diferente assim ? I dont think so !

 

Olê-Lê, Olá-lá ! Quinta feira vem ae ! E o bixo vai pegar \o/ !

Em breve retornamos com nossa programação normal !

******** EDITADO 05/11/2008 – 21 hrs

Alguém tá vendo o Jornal Nacional ? PUTA QUE PARIU. Tem que mudar o nome desse troço pra Jornal Obama. De nacional não tem nada. Dose é ter que ver eles querendo COMPARAR Obama ao Martin Luther King. Ae é pra foder né amigo. É a mesma coisa que comparar o Belo com o John Lennon ! Tivemos apenas TRÊS matérias sobre o Brasil.

Abraços !

 

Te amo bebê ;@@@@@@@@@@@@

 

Matheus

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Dele

3 Respostas para “Can we?

  1. Não gosto de política…
    Mas axcho que com a eleição do obama,muita coisa vai mudar…espero que pra melhor!!

  2. Samantha

    Oiê.
    Passando pra dar um alô.
    Mudañça drástica sim, se boa ou ruim só o tempo dirá.
    beijão

    Ps.: amanhã é quinta-feira heim hehehe

  3. Oi Flor,

    Hj em dia só é possivel acreditar, qdo as palavras se transformam em ações……..afinal, a atualidade é feita de super produções, imagens q convencem, midia…….beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s