Estudar e trabalhar…

Oi oi oi…

Bom como o Matheus me colocou a responsabilidade de postar ontem e eu não cumpri, hoje estou aqui pra falar um pouquinho da minha vida de estudante e estagiária…

Pra começar: entrei na faculdade no vestibular de inverno em 2005. Agora estou entre o 5º e o 6º semestre (período) da minha faculdade, pelas minhas previsões me formo em 2010 😉 Geralmente eu faço de 5 a 6 cadeiras (disciplinas) por semestre, o que exige mais tempo para a realização dos trabalhos que geralmente são em PENCAS e com as datas todas MUITO PRÓXIMAS! Desde 2006 eu estava desempregada, mas eu não queria um emprego qualquer, gostaria de estagiar, fazer algo no ramo que eu estava estudando.

Desde Agosto do ano passado (2007) eu comecei a estagiar, naquela época eu fazia 5 cadeiras, sendo que estudava todas as manhãs e estagiava todas as tardes, incluindo sábado no qual o expediente era das 9:00 às 13:00. Maravilha, era tudo que eu queria, não agüentava mais ficar em casa sem fazer “nada” a tarde toda e ter que ficar pedindo isso ou aquilo pra mãe quando precisava (não que ela fosse negar, mas como eu já tinha trabalhado antes, eu sabia o que era ter meu próprio $$). A única coisa pela qual eu temia, eram os meus trabalhos pra faculdade.  

De início foi “barbada”, saía da faculdade e ia direto para a empresa, almoçava lá mesmo e começava a trabalhar à uma hora da tarde, aprendia as coisas e voltava pra casa pelas 18:30, quando meu pai ia me buscar. Eu adorava, mas quando o semestre e o final do ano começaram a se aproximar, o stress começou a pegar, vários trabalhos finais para entregar na faculdade, milhões de entregas na loja, família, namorado. Me atucanei demais, não conseguia dar conta direito dos trabalhos, pedia ajuda pro Matheus via skype, e ele me ajudava (ainda bem), mas ele também reclamava pela minha falta de atenção com ele, e por eu deixar as coisas sempre pra fazer de última hora.

Enfim, o ano acabou as férias da faculdade chegaram, junto com o recesso na empresa (graças a Deus, eu já não agüentava mais). Dia 07 de janeiro tudo voltou ao normal.. OPA, ao normal nada, agora já que a Bruna não tinha a faculdade ela começou a trabalhar manhã e tarde 0/ LEGAL.  Eu continuei ganhando o meu mísero salário, e as horas a mais iam para o banco de horas. Comecei a repensar sobre renovar contrato ou não, mas como eu ainda estava “gostando” daquilo renovei. E o Matheus dizia: – “Mor, pensa duas vezes pra ti não te arrepender depois”. E a Bruna não escutou, começou a fazer 6 cadeiras, a ficar bitolada por causa do stress da chefA e por causa dos trabalhos da faculdade. E fico na lenga – lenga por mais 6 meses (é muito tempo). Resumindo meu contrato terminou agora no dia 30 de setembro e eu “pedi as contas”, porém a chefA não quis ficar sem meus trabalhos e pediu pra que eu continuasse a estagiar em pelo menos duas tardes.

Eu pedi as contas, pois não estava conseguindo dar conta nem da faculdade, nem do trabalho. E tava me sentindo insatisfeita com tudo, e o cansaço tava me matando. No momento sou uma estagiária não estagiária (vocês entendem?), nem eu consigo entender. Continuo estudando e agora trabalho só em quinta e sexta à tarde, minha carga horária está bem menor, mas quero reduzi-la a NADA, pra depois procurar outro estágio e assim por diante.

Falando em estágio, o Matheus irá para Brasília para participar de um estágio visita, mas isso é papo pra um próximo post ;}

E um conselho pra quem está estudando, ou enfim.. Se tiverem oportunidade façam muitos estágios, remunerados ou não a experiência é muito boa. Sempre brinco com as gurias (colegas de estágio) eu ganho pouco mais me divirto, passo as tardes aprendendo e rindo demais com elas. Por mais que tu ache que a faculdade agrega muito mais do que um estágio, tu pode ter certeza que boas amizades tu fará e pra mim além do grande aprendizado que tive, tenho certeza que lá conquistei amigas que sei que poderei contar a qualquer hora.

É isso então 😉

Escutando: Coldplay – Viva La Vida

Amor, te amooo muito³³³ ;@@@@@

Beijão a todos,

 

Bruna

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Dela

5 Respostas para “Estudar e trabalhar…

  1. É p!oda! Esse negócio de trabalhar e estudar não é coisa prá gente não….

    SInceramente, queria ser ‘pobre’ apenas um dia, pq 365 por ano….é duro demais!

    Eu adoro estudar; ano passado estudava Direito pela manhã, trabalhava à tarde e voltava para os bancos à noite (Logística Fatec/SP), mas não suportei a carga de trabalho e tive de desistir da que cursava no período noturno.

    Atualmente estudo, trabalho, administro minha casa e cuido de minha cachorra….o que já não é fácil. Ah, namoro também (essa parte é boa :D), mas confesso que estou stressada.

    Mas acho que o stress é o mal do século XXI, não conheço uma pessoa que se auto-declare ‘light’.

    Enfim….como vêem, gostei do site de vcs, abraços e felicidades!

  2. Neo

    Oi gente!!

    Tudo bem por aqui né?
    Quero agradecer muitão pela visita de vocês ao TOS e deixar a porta aberta para que voltem sempre.
    Super bem vindos…
    Andei trabalhando demais e a coisa meio que complicou, mas estou voltando com novidades..
    Espero vocês..

    Abraços

    Neo

  3. Oi moça! Valeu a visita adorei! Curti muito seu comentário em meu blog, sempre que voltar, será muito bem vinda!!!

    Me formei a um ano, sei exatamente como é a realidade que vc descreve acima, cruel…. alias estou chegando no limite de decidir se realmente quero ficar rica trabalhando ou desencano e viro hippie de uma vez…

    Bjokas

  4. Renata Fernanda

    É exatamente o que você escreveu para mim, Bruna… essas mudanças formam nossa personalidade. E aí vamos nos tornando nós mesmos. =)
    Boa sorte com a decisão!!
    Beijos,
    Renata Fernanda

  5. Oiie!
    Eu quero um estágio urgentemente!
    =//
    Mas nem consigo…
    Muito legal e agitada sua vida de estudante e estagiária!!!
    bjo flor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s