Planos, desejos, sonhos e afins…

Bom , queria começar dizendo que a Bruna furou meus olhos postando sobre minha mensagem no ônibus. Passei quase toda uma viagem de 5 horas pensando a respeito disso pra postar e ela vem aqui e escreve antes ? Tsc… tsc.. Isso não se faz.

But… Seguimos com a programação normal.

Que coisa louca essa da nossa idealização do futuro né ? Desde antes de percebermos o mundo como de fato ele é nós já fazemos isso, pensando coisas do tipo: ah, quando eu crescer quero ser bombeiro, professora, jogador de futebol… Ou como eu fiz a proeza de mencionar na minha infância : Quando eu crescer quero ser aposentado, que nem a vó.

Sim. Todos nós fazemos isso. De diversas formas. Temos os planos que são criados pra um espaço de tempo menor e mais objetivo, geralmente são como degraus de uma escada. Desejos são algo mais geral e abstrato, como votos para o futuro. Já os sonhos são mais fortes, uma idealização de algo que virá (ou não) em um futuro muito distante, e são neles que colocamos muitos de nossos sentimentos.

Durante muito tempo eu levei minha vida de uma forma extremamente cartesiana, tudo certinho, matematicamente calculado e objetivado. E eu achava que isso era o certo, que essa forma de traçar meus planos, meus degraus, me levariam até um ponto em que eu alcançaria meus sonhos mais fortes. E isso me fez entrar em parafuso algum tempo atrás. Porque com o amadurecimento pessoal, e com as complicações que vem com o tempo em nossas vidas, o que foi acontecendo comigo foi que comecei a querer lidar com coisas extremamente complexas com a mesma ideologia matemática que eu lidava com minha vida infantil e adolescente.

E com isso tive que aceitar algo que pra mim era muito difícil, e ainda é, que é o fato de que nem tudo está sobre meu controle. Nem tudo depende única e exclusivamente da minha vontade e dos meus planos, sonhos ou desejos. E isso mudou muitos pontos de vistas meus sobre as coisas. Vide o post sobre minha fuga do mundo. O que antes parecia absurdo pra um cabeça adolescente foi um experiência fantástica pra uma cabeça um pouco mais evoluída.

Eu sempre sonhei e pensei muito no meu futuro. Tinha tudo planejadinho até um certo tempo atrás. Seria lindo, com sucesso profissional, amoroso, cultural e social. Não deixei de querer essas coisas hoje, aliás quero mais do que nunca. Mas começo a ver que meus sonhos só serão construídos se eu aproveitar a experiência que vem enquanto eles são realizados. Porque existe sempre a possibilidade de se falhar, e se eu falhar em algo eu sei que não ficarei na fossa como ficaria antigamente, e sim ficarei feliz pela bagagem que eu adquiri com isto e terei ainda mais força pra tentar de novo. Beber, cair e levantar sabe ?

Então hoje eu continuo tendo vários sonhos e vários desejos, mas apenas um plano pra chegar neles: dar o máximo de mim em tudo que eu fizer. Tentar sempre ser o melhor aluno, o melhor profissional, o melhor filho, o melhor irmão, o melhor namorado, o melhor gremista etc. Sei que provavelmente não conseguirei muito desses títulos, mas apenas o fato de estar tentando com vontade já me renderá frutos no futuro.

E isso me faz feliz. E eu sei que realizarei meus sonhos mais loucos com isso. Sendo feliz. Esta é a chave.

Obrigado por todas as visitas e todos os comentários. Isso tudo ta nos enlouquecendo de felicidade. Toda conectada na net é uma corrida pro blog pra ver os comentários. Valeu mesmo. De coração. Isso é terapia pra nós, aumenta o humor sempre.

Até a próxima.

Te amo bebe ;@@@@@@@@@

Matheus Lopes

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Dele

9 Respostas para “Planos, desejos, sonhos e afins…

  1. Barbara Stein

    ai que bom que você gostou do meu blog ^^

    tudo aqui está muito lindo viu?
    não tive como ler o post todo pq minha cabeça está me matando… mais pelo que eu li parace ser bem legal..
    e amanhã mesmo eu volto para ler inteirinho ^^

    gostei muito da proposta do blog ;
    vou te add no blogroll viu?
    espero que n se importe

    http://www.voandoporai.wordpress.com

  2. Camila Moura

    Obrigada pela visita no meu blog.
    Poxa adorei a ideia de vcs, aqui desse blog, muito criativo!
    Apareçam lá sempre q quiserem!

    Sucesso!

  3. Samantha

    Uauuuuuuuuuuu
    Adorei a idéia de vocês…
    E adorei a visitinha no meu blog tb.
    Q tal linkar um ao outro?
    Acho q tem tudo a ver.
    Eu até faria isso agora, mas preciso da devida autorização de vocês dois fofos e apaixonados…hummm
    Beijão

    Amanhã to de volta tá

  4. Que coisa mais LINDA! Fiquei enternecida por saber que ainda existem românticos/as à solt….pensei que fosse como a da música do lulu (último romântico), rsrs.

    Felicidades e adorei este espaço!

  5. Planos, a mente humana sempre planejando algo … porém os caminhos nos levam onde planejamos com a alma… nem sempre o que a mente quer é o que a alma escreveu.
    Mas planos são sempre importantes, pois assim não deixamos de sonhar e ter metas em nossas vidas… se por um caminho não deu certo, pare, pense, comece tudo outra vez.

    Grande abraço,

    Camila – Acayrã.

  6. Oi Bruna, legal ter linkado minha pagina, vamos ficar em contato, ok beijos

  7. alemoah

    Oi Bruna! Muito obrigada pela visita em nosso blog e pelo comentário! Ficaremos felizes com suas visitas e eu também passarei a visitá-los! Adorei tudo aqui!

    O Fraülein em Apuros é administrado por mim, Jéssica, pela minha sogra e pelo meu namorado Júnior…

    To te add no Blogroll, tá?
    Beijos!

  8. Neo

    Hahahaha…

    Levar a vida de uma forma cartesiana é ÓTIMO!!!
    Juro que não tinha visto-ouvido-lido em nenhum lugar..
    Blog show!!

    Abraços

    Neo

  9. Samantha

    Então…
    to de volta…
    hehehe
    beijinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s