Coisas de Pai e Filha..

Olá, tudo bom? Não tem coisa melhor que final de semana não é mesmo?!! Mas eu to tão atucanada ultimamente por causa do final do semestre, tenho só mais duas semanas de aula e umas 5 pilhas de trabalhos pra fazer e entregar BEEEEM bonitinhos!

pai-e-filha

Amor Incondicional

Mas enfim, hoje resolvi escrever sobre a minha relação com meu pai. Meus pais se tornaram pais muito cedo, minha mãe tinha 19 anos e meu pai 21.

Quando minha mãe estava grávida ele não fez ecografia, sendo assim só ficaram sabendo o sexo do bebê quando eu nasci. Meu pai sempre dizia pra minha vó materna que ia ser um menino e papapa e minha vó dizia que seria uma menina e eles ficavam sempre se “bicando” por causa disso, mas isso é só detalhe agora..

Eu e meu pai temos uma relação muito engraçada, vivemos como cão e gato sempre se pegando, se xingando, um provocando e o outro retrucando. Eu sou a cara da minha mãe, mas o resto tudo igual ao meu pai, por isso que a gente vive nessa “guerra” de tão igual que somos.

Ele consegue me irritar todos os dias ainda mais agora que ele está em casa, eu levanto às 7:20 pra ir pra faculdade e as 6 horas da manhã ele já tá expoletiando, fazendo a maior algazarra dentro de casa, ou seja ele seeeempre me acorda antes da hora e isso me deixa extremamente stressada. Como ele vê que me irrito ele vem querer me dar abraço, beijinho e essa coisarada toda, mas não entende que é pior ¬¬

Por mais que ele me irrite muitas vezes, ele faz de tudo sempre pra me agradar, pra me ver sorrindo, vive em prol de ver a família reunida, ou então adora sair pra passear nos finais de semana. Sempre que quer fazer algo ou comprar algo me chama, me mostra, me pergunta o que acho, se seria legal a gente fazer tal coisa. Ele morre de ciúme do Matheus, mas não admite, eu me mato de rir dele e ele fica brabo. Mas sempre que a gente sai e o Matheus não está junto ele diz: “a mala tinha que estar aqui, ele ia gostar disso.”

Desde que me conheço por gente ele me chama carinhosamente de Tica, e eu inventei um apelido pra ele também, mas ele não gosta muito, eu chamo ele de Buda, hahaha e agora meu priminho que tá um papagaio tá chamando ele de Buda também, me divirto demais e no fim ele acaba rindo junto. Chamo ele assim, pois ele tem uma “pança” e um dia ele tava sentado no chão que nem índio, parecia um Buda, daí o apelido pegou.

Ele topa qualquer indiada, se for pra sair de manhã e voltar à noite, comer na estrada, dormir no carro, ele vai. Se dependesse só dele todo final de semana a gente iria pra um lugar diferente. Ele faria churrasco todos os dias (nunca vi gostar tanto de assar carne). Faz tudo que está ao alcance pra ver eu e minha mãe felizes da vida.

Eu amooooo demais meu pai, mesmo ele me irritando, me provocando, ele é espetacular e único, não trocaria, por nada no mundo e se estivesse ao meu alcance eu daria o mundo pra ele, por tudo o que ele já fez por mim. Nunca deixou faltar nada dentro de casa e sempre levou tudo numa boa e fez de tudo pra mim sempre ter do bom e do melhor.

PAI, obrigado por tudoooooo! Tu é o melhor pai do mundo!!! Provavelmente ele nem veja o post, mas é de coração!

Gente, tenham um ótimo final de semana e curtam muitooo a família de vocês!! Beijos pra tooodo mundo!!

Matheuuuus, te amo paixãoo!! ;@@@

Escutando: Nenhum de Nós – Paz e Amor

Bruna

Imagem: Getty Images

8 Comentários

Arquivado em Dela

8 Respostas para “Coisas de Pai e Filha..

  1. alemoah

    Oi querida!
    Vim aqui agradecer ao comentário do Matheus sobre meu texto a respeito de juventude e me deparei com esse seu fantástico texto também!

    Não preciso repetir de novo: Toda vez que venho aqui e leio relatos de vocês, me imagino na história!

    Sabe, sua relação com seu pai é parecida com a minha e de um certo alguém.

    Só que no meu caso e do Júnior, quem provoca é ele.
    Nós nunca nos demos bem beeeeeem. Essas provocações são recíprocas e ele sempre diz “E tu ainda tinha de ser minha vizinha, sua peste!”

    Não sei se deu para perceber, mas eu sou um “pouco” desbocada e assim por diante, onde ele acaba dizendo: “Mãe, isso é coisa que se fale, que se faça, que isso e que aquilo?”

    Mesmo assim, meu amor por ele é incondicional.
    E o meu outro filho, morre de ciúmes dele, porque ao mesmo tempo em que brigamos feito cão e gato, não nos desgrudamos!

    Parabéns querida!
    Tenha um ótimo fim de semana!

    Nete.

  2. rogeriomarcal

    E aí Matheus, valeu pela visita e comentário no meu blog, brigadaço! =)

    Gostei muito do blog de vocês, belíssimo texto e declaração de amor. Relação pais e filhos é complicado mesmo, mas são momentos como esses que fazem a vida valer a pena.

    Valeu, abrção, se cuidem. =)

  3. EU tinha mto problema com meus pais..
    digamos que iss melhorou a medida que cresci..
    achei interessante seu post!
    bjocas!

  4. Neo

    Engraçado encontrar este texto…

    Hoje mesmo escrevi um texto falando da incoerência do amor. Incoerência mais coerente que existe.
    Sentimento, estado de espírito ou escolha?
    Precisamos de amores incondicionais…

    Abraços pra vocês meninos

    Neo

  5. Oiii
    Tudo beeem?
    Demorei pra retribuir a visita, mas aqui estou!
    Adoreeei o post, e admiro muito as pessoas que tem esses carinhos com seus pais..
    Eu e meu pai nunca fomos de muitos amoress.
    Mas em compensação minha mãe, sempre foi ‘pãe’ pra mim.
    E admiro mais ainda isso nela!
    Enfim..
    **Detalhes**
    Voltarei mais vezes.

    Beeeijo.

  6. fee

    Que lindo!
    Doeu uma saudade do meu pai…

    Bj:o)

  7. .

    Sei exatamente ao que se refere neste post, também sou filha unica, vivo como Tom e Jerry com meu pai… Mas um não vive sem o outro.
    Com o tempo isso vai passando e ficando mais tranquilo…
    ADOREI o post.
    Bj
    Nessa

Deixe um comentário

